Depoimentos

A Flavia não é somente uma nutri, ela é uma grande motivadora, uma pessoa que consegue enxergar alem de nossos kgs extras. Tive a oportunidade de fazer um tratamento com ela a alguns anos atras,onde obtive resultados ótimos.Infelizmente meu plano não cobria mais as consultas com ela e acabei não indo mais e consequentemente engordando mais... Tentei por diversas vezes outra Nutri, mas nenhuma me entendia, eu ia na primeira consulta e não voltava mais. Porém em junho, com a mudança de meu plano de saúde, pensem o que eu fui procurar???? hehe E lá estava o nome dela "Flavia Sguario", pense na pessoa que ficou tão feliz que não sabia se ria, se chorava, se ligava logo pra agendar horário. Tive a primeira consulta, a atenção dela parece ainda maior, o carinho, a motivação que ela transmite. Flavia, um enorme prazer ser novamente sua paciente... Super Indico, excelente profissional...
F.D.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
A Dr. Flávia é super atenciosa e comprometida com o seu resultado. Estou muito feliz, segui a risca o plano de desintoxicação por 20 dias e eliminei 3kg, e agora damos sequência com a minha reeducação alimentar. Tenho certeza que vou ter ótimos resultados. Obrigada Dr. Flávia pelo excelente trabalho!!
M.S.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Segui o plano alimentar e os resultados começaram a aparecer já nos primeiros dias. Me sinto mais disposta, minhas articulações e meu fígado já não doem mais, minha pele está menos oleosa e com menos acne. Também eliminei peso e consegui reduzir a minha circunferência abdominal em apenas três semanas.
J.M.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Por indicação de minha dermatologista Dra. Luciana Kalache, busquei a consulta com a Dra. Flávia, para ajudar no tratamento da minha psoríase há mais de 20 anos em tratamentos com pomadas, corticóides, que atingia, cotovelos, costas, couro cabeludo, barba além de um sobrepeso que vinha acumulando-se durante anos. Iniciei meu tratamento há 2 meses e alguns dias, e os resultados me surpreendem a cada dia. Na época que iniciei o tratamento e estava com 107kg e hoje estou com 95,5; foi uma redução de quase 12kg em um 2 meses, e a psoríase do cabelo acabou, a da barba também, assim como nos cotovelos e outras áreas está cedendo. O alinhamento, os cremes indicados pela dermatologista e a dieta equilibrada, somadas aos suplementos indicados pela Dra.Flávia, estão fazendo a minha vida mudar, minha auto-estima ficar mais elevada e com certeza sinto-me infinitamente melhor para trabalhar, conviver com meu filho de 6 meses, e ainda de quebra não ronco mais a noite. Enfim, é gratificante ter uma orientação tão bem feita, uma dieta tão adequada e ver que a transformação física é possível graças a primeira conversa, a primeira consulta, onde a Dra. Flávia apontou como viver de maneira diferente. Obrigado Dra. Flávia!
J.F.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Há alguns meses estou enfrentando um problema de tireóide. Mais especificamente um bócio, que vem crescendo a olhos vistos e que será operado dentro de um mês. Porém, há poucas semanas o tamanho aumentou e pela primeira vez comecei a sentir dor na própria protuberância do gânglio, dificuldade em engolir, dor de ouvido e de cabeça, no ombro, braço, cansaço extremo e um pouco de dificuldade em respirar. Fiquei assustada porque não poderia aguentar assim durante mais um mês até a chegada da cirurgia. Por outro lado, estou sozinha com um bebê pequeno, que exige muito de mim e preciso ter energia para cuidar dele. Também me preocupei com uma possível piora... até que ponto isto poderia evoluir? Procurando alternativas, cheguei até a nutrição funcional e a doutora Flávia, que me recomendou cortar alguns alimentos para revisar como meu corpo reagiria. Em apenas 48 horas parei de sentir dor. O bócio continua lá e acho que não diminuiu de tamanho (ainda), porém me sinto bem fisicamente, sem dor ou qualquer outra dificuldade de engolir ou respirar, tal e como estava sofrendo antes. Estou de verdade, emocionada. Obrigada!
I.F.S.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Devido a uma doença auto imune, que começou a se manifestar desde pouca idade, comecei um processo de ganho de peso.
Fazia uso de aproximadamente 8 medicamentos, incluindo muitos corticóides.
Ao longo desse tempo engordei 40kg.
Atualmente faço um tratamento para esta doença, que desta forma me possibilita a prática de esportes.
Decidi também procurar uma nutricionista e por indicação da minha endocrinologista conheci a Dra. Flávia.
Iniciamos um plano de reeducação alimentar e atividade física.
E passados 1 ano e 5 meses com suas orientações, emagreci aproximadamente 30kg.
Hoje aprendi a me alimentar, não vivo sem atividade física e ganhei qualidade de vida.
Nosso trabalho ainda continua... Me sinto realizada e FELIZ!!!!!!!
 T.M.S.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
É com imenso prazer que dou meu depoimento.  Depois de sofrer por muitos anos com vários problemas de saúde até mesmo crônicos como por exemplo: tremor essencial, lítíase por oxalato de cálcio, TPM (severa), enxaqueca, acne, mudanças repentinas de humor, queda de cabelo, aumento excessivo de peso, foi por seu intermédio que vim a conhecer a Nutrição Funcional. Nunca tinha ouvido falar em tal tratamento.  Jamais poderia imaginar que simplesmente mudando os hábitos alimentares, em tão pouco tempo poderia me livrar de todos, absolutamente todos os medicamentos que consumia diariamente que eram no mínimo 5 diferentes por dia. Milagrosamente em um pouco mais de trinta dias, posso dizer que me tornei uma outra mulher. Sem dores, mal estares, queixas de nenhum tipo e principalmente: sem nenhum medicamento. É como se fosse "nascer de novo"! Absolutamente incrível! Confesso que fiquei bastante surpresa ao saber que todos os meus problemas terminariam quando deixasse de consumir alguns alimentos, mesmo saudáveis, que meu organismo não aceitava bem… Logo depois que passou o período de abstinência, ficou super tranqüilo.  Ainda mais vendo dia após dia que valeu a pena o esforço. É completamente notável a diferença, pois todas as pessoas que convivem comigo, principalmente marido, filha e meus pais, dizem que hoje sou outra pessoa.   E afirmo: SOU OUTRA PESSOA, SADIA E ABSOLUTAMENTE FELIZ!
Dra Flávia, É com muita felicidade e satisfação que agradeço por ter colocado em minha vida, a Nutrição Funcional. Emociono-me em dizer que nunca mais precisei tomar medicamento de nenhum tipo, inclusive galões de soro que usava com a freqüência média de 15 em 15 dias. Parabéns por sua determinação e dedicação! Mais uma vez, obrigada!
 Abraços
 H.C.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Boa tarde Dra. Flávia. Estou aprendendo a conhecer a Nutrição Funcional desde que fui encaminhada pelo cardiologista para ser feito um acompanhamento do Colesterol e chegando lá comentei contigo que sentia muitas dores no corpo todo desde criança e visitando vários médicos em vários Estados e cidades, ingerindo muitos medicamentos, porém nenhum resultado. Sendo bem sincera não conhecia e nem tinha vontade de conhecer, pois achava que me alimentava corretamente e nem acreditava que alimentos tão comuns poderiam nos causar problemas tão sérios, acompanhados de tanta dor. O tratamento com a Nutrição Funcional não é difícil de se fazer, principalmente quando estamos determinados a melhorar a nossa saúde e dores. É claro que temos que fazer uma mudança de hábito alimentar que exige esforço e determinação. A melhora foi de um dia para o outro, quando disse o que sentia, você foi objetiva, me disse para suspender alguns alimentos e foi assim que fiz. No dia seguinte não sentia mais as dores, formigamento, queimação, calor e ardência nos pés e pernas, durante 24 horas. E muitas vezes pelo corpo todo. O tratamento é uma mudança de hábito alimentar. Deixar de se alimentar com alimentos de costume para se adaptar com outros tipos e que poderão ser melhor aceitos pelo nosso organismo. Fácil, desde que estejamos dispostos a melhorar e não ingerir tantos medicamentos desnecessários. Compensa em muito, é bem melhor se adaptar com novos alimentos do que continuar sentindo dores, às vezes quase insuportáveis. O tempo de melhora foi de um dia para o outro, desde o momento que parei de ingerir os alimentos que você retirou de meu cardápio, 24 horas depois não sentia mais aquela parafernalha de dores que me atrapalhavam em todas as minhas atividades. Não poderia imaginar que eram eles que causavam tanto mal a mim. Agradeço a Deus pela sua existência e por se dedicar com carinho e muita garra, se empenhando em encontrar solução para as queixas dos seus pacientes. Uma semana depois do início do tratamento, voltei a fazer caminhada me sentindo leve e sem dores.
Flávia um grande abraço e até o próximo encontro.
I.K.P.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Drª Flávia, bom dia !!!   Na verdade eu não conhecia a nutrição funcional, para mim foi algo maravilhoso, pois pude perceber na prática como o nosso corpo reage para comunicar conosco. O tratamento foi algo de excelência em minha vida, pois no prazo de uma semana tive uma resposta gradativa "mas imediata" do mal que vinha sofrendo, segui as orientações alimentares proposta por ti, e com auxílio de suplementos indicados e tudo se manifestou de forma muito positivo. Já indiquei aos meus familiares e amigos próximos o quanto foi significativo para o meu bem-estar, e com isso ouve um interesse por parte deles em conhecer esta metodologia diferenciada da nutrição "convencional" que por muitas vezes nos traz apenas resultados paliativos. Agradeço o seu cuidado Drª Flávia, e fique com Deus!
Um abraço,
P.R.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Boa tarde Dr. Flávia Então vamos começar... Posso dizer que sempre tive problemas de mal estar e dores na barriga, ela sempre doía e ficava inchada, sem falar que meu intestino também não funcionava direito e isso me prejudicava muito. Procurei a ajuda de vários médicos, porém tudo era em vão, meu problema nunca era resolvido, falavam que eu tinha que praticar exercícios, que tinha que comer frutas etc, mas não adiantava pois os sintomas continuavam o mesmo. Depois que tive a consulta com a Dr. Flávia que é nutricionista funcional, tudo começou a melhorar. Até entao não tinha conhecimento sobre o que era nutricionista funcional, mas agora posso garantir que é muito bom pois ela analisa os problemas através das funções do organismo. Minha primeira consulta com a Dr. Flávia, ela disse que eu poderia ter alguma intolerância alimentar, então me passou uma dieta para seguir, retirando alguns alimentos, segundo sua observação clínica, e me passou o que deveria ser incluso na minha alimentação. Digo que não acreditei muito que isso pudesse resolver, mas pensei vou tentar vai que da certo, e deu certo mesmo, posso dizer que em uma semana já comecei a ver os resultados e isso é muito bom, não tem coisa melhor do que estar bem consigo mesma e sem dor alguma. Digo que não é fácil seguir essa dieta, mas vale a pena. Estou melhorando a cada dia e continuo fazendo o acompanhamento com a Dr. Flávia para buscar melhores resultados. Enfim o que posso dizer e que estou feliz por estar melhorando dia após dia.
Obrigada Dr. Flávia.
P.L.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Eu não tinha ideia do que se tratava a nutrição funcional, mas estava com inúmeros problemas como; rinite, gastrite, acne, queda de cabelo, unha fraca..., pensei… Vou tentar algo diferente da nutrição convencional. Na primeira consulta a Dra. Flávia me explicou que em resumo: que a nutrição funcional verifica os sintomas e caracteristicas de cada paciente e analisa situações de carência ou excesso de determinados nutrientes, ou seja, tirar o que estava me fazendo mal e colocar coisas que estavam faltando no meu organismo. Assim pelos meus sintomas, a Dra. Flávia tirou alguns alimentos da minha vida. Pensei na hora: "Meu Deus, não vai ser fácil!" Outra preocupação minha era com alguns nutrientes que poderiam faltar em meu cardápio, mas logo a Dra. me alertou que existem vários alimentos que possuem uma quantidade muito maior de nutrientes, do que propriamente o que foi retirado de minha alimentação, além da suplementação nutricional que me foi prescrita para suprir tais necessidades. Ao decorrer  de 4 meses de tratamento, tirei tais alimentos da minha vida, não foi muito fácil, porque mudar hábitos e conceitos leva tempo, às vezes me pego ainda pulando o tratamento e comendo raramente um alimento não permitido, mas na hora, meu marido me repreende, pois ele mesmo notou a minha mudança. Eu não tenho mais crises fortes de rinite que me deixavam acordada a noite inteira(isso era umas das coisas que mais me incomodava), minha pele melhorou, meu humor mudou muito (para melhor), meu cabelo está muito melhor, meu marido notou isso claramente, pois sempre que quero fugir da dieta, ele não deixa, dizendo: "você não pode!!" Confesso que a princípio é dificil de acreditar, eu mesma duvidei, não é fácil, isso posso dizer, mas o esforço está valendo muito á pena, minha melhora foi muito visível.
T.P.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Prezada Dra Flávia, Desde a minha adolescência, sempre sofri com enxaquecas terríveis. Vim a conhecer o seu trabalho através de uma amiga que se consultou com você e obteve excelentes resultados. Eu já havia perdido a esperança em procurar "mais um " tratamento para a minha enxaqueca, dores terríveis que sempre me incomodavam desde que eu me conheço por gente, me impedindo inclusive de estudar e trabalhar em algumas vezes. Já tomei todos os tipos de remédios possíveis, as crises paravam e depois voltavam cada vez piores. E foi através da Nutrição Funcional, da sua precisa orientação, que eu pude equilibrar corretamente o meu organismo, retirando os alimentos que me faziam mal sem eu saber ou ao menos desconfiar. A suplementação utilizada foi de grande valia pois me ajudou a desintoxicar meu corpo, com o passar dos dias, fui percebendo que as dores eram cada vez menores, até que um dia me peguei pensando que algo deveria estar errado, porque eu não estava sentindo mais nada! Sempre me queixando de consultório em consultório, recebendo muitas vezes o diagnóstico de que eu era ansiosa ou estressada, por isso tinha enxaquecas, afinal, os remédios não estavam resolvendo nada. Gostaria de deixar, aqui registrado, a minha eterna gratidão por seu acompanhamento, por escutar minhas queixas, por seu profissionalismo, e que continue cada dia mais dedicada em sua profissão, tão importante para a saúde física e emocional das pessoas.
Muito Obrigada!
M.C.S

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Conheci a Dra Flávia em uma palestra de gestantes. Fiquei impressionada em como a Nutrição Funcional poderia mudar a vida das pessoas, inclusive a minha. Resolvi me consultar porque estava grávida de meu segundo filho e ganhei muito peso na primeira gestação. Percebi na palestra que eu tinha muitos sintomas que vinha tentando tratar a vida toda, inclusive na minha primeira gestação, porém com resultados pequenos e à base de medicamentos. Durante a consulta com a Dra Flávia, recebi várias informações importantes de como meu organismo funciona e a relação com os sintomas que eu apresentava. Segui ao pé da letra a orientação nutricional prescrita para o meu caso bem como fiz o uso da suplementação indicada e da retirada de determinados alimentos que estavam funcionando como um veneno pra mim, apesar de serem alimentos saudáveis! Passei uma gravidez tranquila, sem sentir fome, melhorando de meus problemas de edema, intestino e de humor, problemas estes que me acompanharam na minha primeira gestação e em outras etapas de minha vida.
Muito obrigada Dra Flávia, pela capacidade de ensinar as pessoas sobre como a gente funciona e como os alimentos funcionam dentro da gente, melhorando nossa qualidade de vida.
A.M.B.C.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Procurei a Dra Flávia, através da indicação de uma amiga que já era sua paciente. Percebi que o tratamento era diferenciado devido as interrelações que ela fazia com nutrição, sem se preocupar tanto com o total de calorias e sim com a qualidade nutricional oferecida ao paciente, bem como as explicações sobre toxinas, aditivos alimentares e intolerâncias. De início não emagreci muito em termos de quilos, mas fui desintoxicando meu organismo e reduzindo medidas, foi impressionante! Aprendi que alguns alimentos faziam meu organismo responder de forma estranha, me causando uma série de desequilíbrios que jamais pensei estarem relacionados com alimentos que eu comia diariamente e que adorava tanto. Depois de 3 meses, perdi 8kg e posso falar que estou muito satisfeita com o resultado obtido. Meus sintomas melhoraram muito, principalmente minha TPM e candidíase, problema este que me levava a recorrer ao ginecologista com grande frequência. Obrigada Dra Flávia, por me ajudar nesta luta contra a balança e contra os sintomas que atormentaram por muito tempo e principalmente, por nutrir meu organismo e conhecimento.
A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Depois de percorrer consultórios e consultórios, ter tomado remédios e mais remédios (prontos, manipulados…) na busca da perda de peso, fui encaminhada para a Dra Flávia por uma amiga, que já era paciente dela. No começo, duvidei das observações que me fez na consulta, pois era uma forma bem diferente das que eu estava acostumada a ouvir nas consultas para emagrecimento. Depois de avaliar o meu caso e montar o quebra-cabeça funcional da minha dificuldade de perda de peso e tantos outros problemas que eu apresentava, Dra Flávia me mostrou um novo mundo relacionado a este assunto. Nunca imaginei que o intestino, minha acne (que sempre me incomodou) pudessem estar relacionados com tamanho desequilíbrio do meu corpo. Também realizei o exame de bioimpedância, para saber a minha verdadeira composição corporal, o que me ajudou a não ficar tão bitolada na questão do número da balança x Kg e junto com a prática de atividade física pudemos ir lentamente fazendo as alterações em meu cardápio!!! No decorrer das consultas, Dra Flávia de uma forma delicada, sempre ia me mostrando os desequilíbrios funcionais de meu corpo e sua relação com meu ganho de peso, e as intolerâncias que eu apresentava. Fui pegando confiança na Dra e em suas explicações (mini aulas!) em cada consulta, e gradativamente fui emagrecendo, com saúde, com humor, e com todos os meus desequilíbrios “se equilibrando”, através de uma dieta personalizada e a da ajuda dos suplementos necessários para me colocarem em ordem.
Adorei a forma como a Nutrição Funcional avalia o paciente, somos vistos como um todo, e ao mesmo tempo, todas as queixas e problemas vão se hamonizando, contribuindo para a melhora de qualidade de vida, de sono, do humor e de peso. Adorei!
F.T.S.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
O tratamento com a Nutrição Funcional foi excelente, pois através dele consigo entender melhor o meu organismo. Estou em sentindo melhor, aliás, muito melhor pois obtive as seguintes melhoras em menos de 6 meses de tratamento: redução significativa do meu peso, minha pele ficou menos sensível, melhor funcionamento do intestino devido a reeducação alimentar e até mesmo uma redução da minha ansiedade, pois hoje tenho mais disposição. As pessoas que convivem comigo observam minha melhora pois fica nítido o bem-estar que estou sentindo. O tratametno foi através de reeducação alimentar , suplementação e acompanhamento periódico com a nutricionista, que avaliou todas as alterações ocorridas, assim como efetuou as correções do processo funcional , tornando os resultados mais rápidos e efetivos. Não, foi muito fácil de seguir no início pois é exigido muita persistência, uma vez que você necessita mudar hábitos que te acompanham por toda a vida e condicionar seu organismo e cérebro a uma nova realidade. Porém, com o passar do tempo, tudo vai ficando mais fácil e ocorrendo naturalmente, compensa e muito, pois hoje me sinto uma pessoa melhor e mais ativa. Os resultados começam a ficar evidentes, aumentando gradativamente. Estou emagrecendo, estou melhorando, estou muito feliz, bem alimentada e muito bem nutrida!
E.S.

A identidade dos pacientes é mantida em sigilo ético. Os relatos são autorizados pelos pacientes.
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.